domingo, 25 de setembro de 2011

Oração para antes de dormir


Dai-me, Senhor, a mim que vou dormir, o descanso do corpo e da alma; guardai-me do sono tenebroso do pecado e de todo deleite sobrevindo na escuridão da noite; acalmai os impulsos das paixões; apagai as setas inflamadas do maligno, dirigidas com astúcia contra mim; reprimi as revoltas de meu corpo e adormecei em mim todo sentimento terreno e material.
Dai-me, Senhor meu Deus, uma inteligência vigilante, um espírito sábio, um coração sóbrio e um sono tranquilo, livre de toda imaginação diabólica. E fazei-me levantar na hora da oração, fortalecido em vossos mandamentos e lembrado sempre de vossos juízos. Concedei-me de proclamar vossa glória à noite toda, para louvar, bendizer e glorificar vosso nome venerável e magnífico. Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário