A expressão "Cerco de Jericó", recorda um fato importante do antigo testamento:
Depois da morte de Moisés, Deus escolheu Josué para conduzir o povo hebreu. Deus disse a Josué que atravessasse o rio Jordão com todo o povo e tomasse posse da Terra Prometida. A cidade de Jericó era uma grande fortaleza. Ao chegar junto às muralhas de Jericó, Josué ergueu os olhos e viu um anjo, com uma espada na mão, que lhe deu ordens concretas e detalhadas.
Josué e todo Israel executaram fielmente as ordens recebidas: durante 6 dias, os valentes guerreiros de Israel deram uma volta em torno da cidade. No 7º dia deram 7 voltas. Durante a 7ª volta, ao som da trombeta, todo o povo levantou um grande clamor e, pelo poder de Deus as muralhas de Jericó caíram.
O Cerco de Jericó nos coloca diante do nosso compromisso com Deus e na fidelidade de suas ordens para o cumprimento da vitória.
Assim como Josué, que nós possamos dar um testemunho de fé e aprendermos que também podemos andar segundo a visão de Deus, e mesmo diante de fraquezas e fracassos, receber o poder de vencer que nos vem de Deus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário