sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Setembro - O mês da Biblia

Neste mês de setembro nossa comunidade viveu de forma intensa sua reflexão sobre a palavra de Deus, seja nas celebrações com a entrega da bíblia aos catequizandos como também em nossas comunidades.
Nossos encontros foram de reflexão, meditação e oração sobre a importância da palavra de Deus em nossas vidas.
Terminamos o mês de setembro com a intercessão de São Jerônimo.
Que toda nossa vivencia com a Palavra de Deus neste mês mantenha viva nossa Fé para prosseguirmos nossa caminhada.
Encerramos o mês da bíblia, mas não termina o nosso caminho com a Palavra, ao contrario, estamos mais fortalecidos.
Aumentados pela palavra de Deus, iniciamos amanha o nosso mês missionário.


                                                                                                                               Bete Cruz.

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Cerco de Jericó - 1º Dia - 28/09/2011

"As promessa de Deus para você"

Jaculatória: Senhor Jesus, a benção é o fruto do seu Amor por mim e agindo através de mim.

Por isso, agora eu te peço: Enche o meu coração com teu amor. Que a tua palavra, durante este Cerco, Restaure minha vida e de minha família. Eu tomo posse das graças e bençãos que o Senhor tem reservado para mim. Amém.

Cerco de Jericó

A expressão "Cerco de Jericó", recorda um fato importante do antigo testamento:
Depois da morte de Moisés, Deus escolheu Josué para conduzir o povo hebreu. Deus disse a Josué que atravessasse o rio Jordão com todo o povo e tomasse posse da Terra Prometida. A cidade de Jericó era uma grande fortaleza. Ao chegar junto às muralhas de Jericó, Josué ergueu os olhos e viu um anjo, com uma espada na mão, que lhe deu ordens concretas e detalhadas.
Josué e todo Israel executaram fielmente as ordens recebidas: durante 6 dias, os valentes guerreiros de Israel deram uma volta em torno da cidade. No 7º dia deram 7 voltas. Durante a 7ª volta, ao som da trombeta, todo o povo levantou um grande clamor e, pelo poder de Deus as muralhas de Jericó caíram.
O Cerco de Jericó nos coloca diante do nosso compromisso com Deus e na fidelidade de suas ordens para o cumprimento da vitória.
Assim como Josué, que nós possamos dar um testemunho de fé e aprendermos que também podemos andar segundo a visão de Deus, e mesmo diante de fraquezas e fracassos, receber o poder de vencer que nos vem de Deus.

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Cerco de Jericó - Oração Inicial


“Senhor Deus, nós te louvamos e te adoramos”

Tu estás no meio de nós! Teu Filho Jesus presente na Eucaristia é certeza da Sua presença entre nós! Diante de ti colocamos a nossa pequenez e a nossa fraqueza e pedimos que venhas em nosso auxilio, com misericórdia e graça. Inspirados por Tua palavra, estamos com fé realizando este Cerco de Jericó, na certeza de que pelo “Poder da Oração derrubaremos as Muralhas” que nos impedem de viver na benção e na prosperidade como filhos de Deus. Especialmente, pedimos que caia a muralha...que está nos impedindo. Com Maria, nossa mãe, e com os irmãos da igreja, oramos nestes dias sabendo que “em tudo somos mais que vencedores”, e com certeza as muralhas cairão!

“Deus Santo, Deus Forte, Deus Imortal, livra-nos do inimigo e de todo o mal. Amém. Aleluia!”

Cerco de Jericó - Oração Final

Oremos

Ó Pai Celestial, em nome de seu Filho Jesus Cristo, peço-lhe pela ação do Espírito Santo que o poder que deste para Josué e seus companheiros nas muralhas de Jericó, seja dado a mim e aos que fazem esta oração. Jesus derruba todas as muralhas das maldições vindas pela herança recebida dos meus antepassados até os dias de hoje; Jesus derruba todas as muralhas de brigas, contendas no casamento, família e de todos os tipos de desunião;

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Lectio Divina – 2 Timóteo 1,6-12

6 Por esse motivo, eu te exorto a reavivar a chama do dom de Deus que recebeste pela imposição das minhas mãos. 7 Pois Deus não nos deu um espírito de timidez, mas de fortaleza, de amor e de sabedoria. 8 Não te envergonhes, portanto, do testemunho de nosso Senhor, nem de mim, seu prisioneiro, mas sofre comigo pelo Evangelho, fortificado pelo poder de Deus. 9 Deus nos salvou e chamou para a santidade, não em atenção às nossas obras, mas em virtude do seu desígnio, da graça que desde a eternidade nos destinou em Cristo Jesus, 10 e agora nos manifestou mediante a aparição de nosso Salvador Jesus Cristo, que destruiu a morte e suscitou a vida e a imortalidade, pelo Evangelho, 11 do qual fui constituído pregador, apóstolo e mestre entre os gentios. 12 É este o motivo por que estou sofrendo assim. Mas não me queixo, não. Sei em quem pus minha confiança, e estou certo de que é assaz poderoso para guardar meu depósito até aquele dia.

domingo, 25 de setembro de 2011

Oração para antes de dormir


Dai-me, Senhor, a mim que vou dormir, o descanso do corpo e da alma; guardai-me do sono tenebroso do pecado e de todo deleite sobrevindo na escuridão da noite; acalmai os impulsos das paixões; apagai as setas inflamadas do maligno, dirigidas com astúcia contra mim; reprimi as revoltas de meu corpo e adormecei em mim todo sentimento terreno e material.
Dai-me, Senhor meu Deus, uma inteligência vigilante, um espírito sábio, um coração sóbrio e um sono tranquilo, livre de toda imaginação diabólica. E fazei-me levantar na hora da oração, fortalecido em vossos mandamentos e lembrado sempre de vossos juízos. Concedei-me de proclamar vossa glória à noite toda, para louvar, bendizer e glorificar vosso nome venerável e magnífico. Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Amém.

Lectio Divina – Lucas 5,1-6

1 Estando Jesus um dia à margem do lago de Genesaré, o povo se comprimia em redor dele para ouvir a palavra de Deus. 2 Vendo duas barcas estacionadas à beira do lago, - pois os pescadores haviam descido delas para consertar as redes -, 3 subiu a uma das barcas que era de Simão e pediu-lhe que a afastasse um pouco da terra; e sentado, ensinava da barca o povo. 4 Quando acabou de falar, disse a Simão: Faze-te ao largo, e lançai as vossas redes para pescar. 5 Simão respondeu-lhe: Mestre, trabalhamos a noite inteira e nada apanhamos; mas por causa de tua palavra, lançarei a rede. 6 Feito isto, apanharam peixes em tanta quantidade, que a rede se lhes rompia.

Lectio Divina – Filipenses 2,12-18

12 Assim, meus caríssimos, vós que sempre fostes obedientes, trabalhai na vossa salvação com temor e tremor, não só como quando eu estava entre vós, mas muito mais agora na minha ausência. 13 Porque é Deus quem, segundo o seu beneplácito, realiza em vós o querer e o executar. 14 Fazei todas as coisas sem murmurações nem críticas,

Lectio Divina – Matheus 5,13-16

13 Vós sois o sal da terra. Se o sal perde o sabor, com que lhe será restituído o sabor? Para nada mais serve senão para ser lançado fora e calcado pelos homens. 14 Vós sois a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade situada sobre uma montanha 15 nem se acende uma luz para colocá-la debaixo do alqueire, mas sim para colocá-la sobre o candeeiro, a fim de que brilhe a todos os que estão em casa. 16 Assim, brilhe vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem vosso Pai que está nos céus.

Santo do Dia - 23 de Setembro

São Pio de Pietrelcina


Francesco Forgione nasceu no dia 25 de maio de 1887 em Pietrelcina (Itália) e foi um digníssimo seguidor de S. Francisco de Assis. 
Ainda criança era muito assíduo com as coisas de Deus, tendo uma inigualável admiração por Nossa Senhora e o seu Filho Jesus, os quais via constantemente devido à grande familiaridade. Ainda pequenino havia se tornado amigo do seu Anjo da Guarda, a quem recorria muitas vezes para auxiliá-lo no seu trajeto nos caminhos do Evangelho. 
Conta a história que ele recomendava muitas vezes as pessoas a recorrerem ao seu Anjo da Guarda estreitando assim a intimidade dos fiéis para com aquele que viria a ser o primeiro sacerdote da história da Igreja a receber os estigmas do Cristo do Calvário.

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Oração ao Amanhecer


Senhor! No silêncio deste dia que amanhece, venho pedir-te a paz, a sabedoria, a força. 
Quero olhar hoje o mundo com os olhos cheios de amor; ser paciente, ser compreensivo, manso e prudente; ver, além das aparências humanas, teus filhos, como tu mesmo os vês e, assim não ver senão o bem em cada um. Cerra meus ouvidos a toda calúnia. Guarda minha língua de toda maldade. Que só de bênçãos se encha o meu espírito. Que eu seja tão bondoso e alegre, que todos quantos se achegarem a mim sintam tua presença. Reveste-me de tua graça, Senhor, e que, no decurso deste dia, eu não te ofenda, e te revele a todos. 

Amém.

Lectio Divina – João 15,12-17

12 Este é o meu mandamento: amai-vos uns aos outros, como eu vos amo.
13 Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a sua vida por seus amigos.
14 Vós sois meus amigos, se fazeis o que vos mando.
15 Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz seu senhor. Mas chamei-vos amigos, pois vos dei a conhecer tudo quanto ouvi de meu Pai.
16 Não fostes vós que me escolhestes, mas eu vos escolhi e vos constituí para que vades e produzais fruto, e o vosso fruto permaneça. Eu assim vos constituí, a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, ele vos conceda.
17 O que vos mando é que vos ameis uns aos outros.

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Lectio Divina – Matheus 25,14-30

14 Será também como um homem que, tendo de viajar, reuniu seus servos e lhes confiou seus bens. 15 A um deu cinco talentos; a outro, dois; e a outro, um, segundo a capacidade de cada um. Depois partiu. um deu cinco talentos; a outro, dois; e a outro, um, segundo a capacidade de cada um. Depois partiu. 16 Logo em seguida, o que recebeu cinco talentos negociou com eles; fê-los produzir, e ganhou outros cinco. 17 Do mesmo modo, o que recebeu dois, ganhou outros dois. 18 Mas, o que recebeu apenas um, foi cavar a terra e escondeu o dinheiro de seu senhor. 19 Muito tempo depois, o senhor daqueles servos voltou e pediu-lhes contas.

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Lectio Divina - Isaías 6,1-8

1 No ano da morte do rei Ozias, eu vi o Senhor sentado num trono muito elevado; as franjas de seu manto enchiam o templo. 2 Os serafins se mantinham junto dele. Cada um deles tinha seis asas; com um par (de asas) velavam a face; com outro cobriam os pés; e, com o terceiro, voavam. 3 Suas vozes se revezavam e diziam: Santo, santo, santo é o Senhor Deus do universo! A terra inteira proclama a sua glória! 4 A este brado as portas estremeceram em seus gonzos e a casa, encheu-se de fumo. este brado as portas estremeceram em seus gonzos e a casa, encheu-se de fumo. 5 Ai de mim, gritava eu. Estou perdido porque sou um homem de lábios impuros, e habito com um povo (também) de lábios impuros e, entretanto, meus olhos viram o rei, o Senhor dos exércitos! 6 Porém, um dos serafins voou em minha direção; trazia na mão uma brasa viva, que tinha tomado do altar com uma tenaz. 7 Aplicou-a na minha boca e disse: Tendo esta brasa tocado teus lábios, teu pecado foi tirado, e tua falta, apagada. 8 Ouvi então a voz do Senhor que dizia: Quem enviarei eu? E quem irá por nós? Eis-me aqui, disse eu, enviai-me.

Lectio Divina

Leitura: Ler 2 ou 3 vezes, a sós ou em grupo, uma passagem da escritura

Meditação: É o que o texto diz para mim, qual a palavra ou a frase que toca o meu coração. Medite.

Oração: Medida em que se vai escutando o que Deus diz, responda com a oração, a palavra vai nos inspirar como deve ser a oração (arrependimento, ação de graças, intercessão, suplica, louvor, entrega, etc.)

Contemplação: É a capacidade de perceber a presença de Deus na nossa realidade de vida. Saborear o efeito da oração.

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Consagração ao Imaculado Coração de Maria


Ó Coração lmaculado de Maria, repleto de bondade, mostrai-nos o vosso amor. A chama do vosso Coração, ó Maria, desça sobre todos os homens ! Nós vos amamos infinitamente! 
Imprimi no nosso coração o verdadeiro amor, para que sintamos o desejo de vos buscar incessantemente. 
Ó Maria, vós que tendes um Coração suave e humilde, lembrai-vos de nós quando cairmos no pecado.

Vós sabeis que todos os homens pecam. Concedei que, por meio do vosso materno e Imaculado Coração, sejam curados de toda doença espiritual. Fazei que possamos sempre contemplar a bondade do vosso materno Coração e convertamo-nos por meio da chama do vosso Coração.  Amém!

sábado, 17 de setembro de 2011

Oração pela Paz (São Francisco de Assis)

Senhor, fazei-me instrumento de vossa paz.
Onde houver ódio, que eu leve o amor;
Onde houver ofensa, que eu leve o perdão;
Onde houver discórdia, que eu leve a união;
Onde houver dúvida, que eu leve a fé;
Onde houver erro, que eu leve a verdade;
Onde houver desespero, que eu leve a esperança;
Onde houver tristeza, que eu leve a alegria;
Onde houver trevas, que eu leve a luz.
Ó Mestre, Fazei que eu procure mais
Consolar, que ser consolado;
compreender, que ser compreendido;
amar, que ser amado.
Pois, é dando que se recebe,
é perdoando que se é perdoado,
e é morrendo que se vive para a vida eterna.
Amém!

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Discípulos do amanhã

A Igreja está por demais povoada de “discípulos do amanhã”, que sempre que convidados a assumir uma tarefa mais séria, uma atividade mais comprometedora com a Boa Nova, pondo em risco e oferecendo ao desgaste a própria vida pela causa do Reino, recusam-se, alegando não estar ainda “preparados” para tal serviço, não ter ainda “condições” de se doar como o trabalho em questão exige. Preferem continuar “discípulos”, apenas. Preferem continuar tendo “ótimas ideias” e “planos impressionantes”, mas... para os outros executarem! E passam a vida “se preparando”, deliciando-se com os ensinamentos recebidos de outrem, às vezes criticando quem trabalha, contestando isso e aquilo, para, quem sabe, num amanhã que nunca chegará, oferecer ao Senhor os “restos” de suas vidas egoístas e medrosas...

Projeto Amigos de Deus

 MOTIVAÇÃO
A estratégia e a motivação para a realização deste projeto será baseada e inspirada no livro de Neemias .
* O livro de Neemias descreve a história de um israelita (Neemias) que conseguiu unir o seu povo em torno do grande projeto de reconstrução dos muros de Jerusalém e que, ao fazer isso, iniciou também uma grande reforma e restauração da espiritualidade do povo. Os pilares de toda essa reforma e reconstrução foram as práticas espirituais: oração, jejum e a confissão dos pecados (Ne 1,6). Foram essas práticas que fizeram Neemias conseguir que a mão favorável de Deus estivesse com ele, alcançando-lhe o favor do rei e a possibilidade de organização do povo de Israel em vista do trabalho a ser realizado.
E exatamente como nos dias de Neemias, Deus está hoje, com suas moções, direcionando à RCC para realizar uma missão semelhante: “Reconstruir e restaurar espiritualmente os corações de todos os seus integrantes, bem como de todos os 20.000 (vinte mil) Grupos de Oração do Brasil, através das práticas espirituais aqui sugeridas”
Baseando-nos na vida de Neemias, temos razões muito fortes para confiar no Senhor. Sabemos que Deus jamais nos desamparará. Temos a convicção, como Neemias, que as promessas divinas não falham. Por isso podemos dizer como Neemias: “O Deus dos céus fará que sejamos bem-sucedidos. Nós, os seus servos, começaremos a reconstrução... (cf. Ne. 2, 20a)

Consagração ao Sagrado Coração de Jesus

Ó Jesus, sabemos que foste manso e oferecestes, por nós, o Vosso Coração. Coração coroado por espinhos e pelos nossos pecados. Sabemos que hoje também rezais pela nossa salvação. Jesus, lembrai-Vos de nós quando cairmos no pecado. Fazei que, por meio do Vosso Santíssimo Coração, todos nós, seres humanos, nos amemos. Desapareça o ódio do seio da humanidade. Mostrai-nos o Vosso amor. Todos nós Vos amamos e desejamos que o Vosso Coração de Pastor nos proteja de todo o pecado. Entrai em todos os corações, ó Jesus! Batei. Batei à porta do nosso coração. Sede paciente e perseverante. Nós continuamos ainda fechados, porque não compreendemos a Vossa vontade. Batei continuamente. Fazei, ó bom Jesus, que saibamos abrir para Vós os nossos corações, ao menos quando nos lembrarmos da Vossa paixão, que sofrestes por nós. Amém

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Terço da Misericórdia

No começo: Pai-Nosso, Ave-Maria, Credo


Nas contas do Pai-Nosso, reza-se: 
Eterno Pai, eu Vos ofereço o Corpo e Sangue, Alma e Divindade de Vosso diletíssimo Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo, em expiação dos nossos pecados e do mundo inteiro.

Nas contas das Ave-Marias, reza-se (10 vezes) : 
Pela Sua dolorosa Paixão, tende misericórdia de nós e do mundo inteiro.

Ao final do terço, reza-se (3 vezes): 
Deus Santo, Deus Forte, Deus Imortal, tende piedade de nós e do mundo inteiro.



terça-feira, 13 de setembro de 2011

Palavras do Papa Bento XVI sobre a Renovação Carismática Católica

Cardeal Ratzinger: “De fato. O período pós conciliar pareceu corresponder bem pouco às esperanças de João XXIII, que esperava um “novo Pentecostes”. Sua oração, entretanto, não ficou sem resposta no coração de um mundo feito árido pelo ceticismo racionalista, nasceu uma nova experiência do Espírito Santo que assumiu a amplidão de uma moção de renovação em escala mundial. Tudo o que o Novo Testamento escreve a propósito dos carismas que apareceram como sinais visíveis da vinda do Espírito Santo não é mais história antiga apenas, encerrada para sempre: essa história torna-se hoje vibrante de atualidade.
Não é por acaso, em confirmação de sua visão do Espírito como antítese do demoníaco, que, “enquanto uma teologia reducionista trata o Demônio e o mundo dos espíritos maus como uma mera etiqueta, no contexto da Renovação surgiu uma nova e concreta tomada de consciência das Potências do mal, unida, bem entendido, à serena certeza da Potência de Cristo, que a todas submete.

Cerco de Jericó

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

"Cristãos, não deixem de peregrinar à Terra Santa"

Apelo lançado pelo Patriarcado Latino e pelo Cústodio Fransciscano.

ROMA/JERUSALÉM, quinta-feira, 1º de setembro de 2011 (ZENIT.org) - Não há nada a temer na Terra Santa, não há motivo para suspender as peregrinações: esta é a mensagem lançada pelo custódio franciscano da Terra Santa, Pe. Pierbattista Pizzaballa, através dos microfones da Rádio Vaticano.

O Pe. Pizzaballa mostrou ontem à emissora vaticana a preocupação dos cristãos da Terra Santa diante da brusca diminuição do número de peregrinos nos últimos quatro meses, pois a economia das comunidades cristãs locais depende em grande medida deles.

domingo, 11 de setembro de 2011

Como rezar o Santo Rosário



O Santo Rosário compreende a meditação dos vinte mistérios da Fé Católica, divididos em quatro grupos de cinco mistérios - denominados Terço - e nos leva diariamente ao estudo e meditação profunda da Palavra Sagrada da Bíblia e das passagens mais importantes do Evangelho. Aos mistérios originais, recentemente o Papa João Paulo II instituiu novas meditações, sendo que os mistérios do Santo Rosário são: Gozosos, Dolorosos, Gloriosos e os Mistérios de Luz.

Orações do Santo Rosário - O Terço

Sinal da cruz:
Pelo sinal da Santa Cruz, livrai-nos, Deus, Nosso Senhor, dos nossos inimigos. Em nome do Pai do Filho e do Espírito Santo. Amém.
Oração preparatória:
Vinde, Espírito Santo, enchei os corações dos vossos fiéis e acendei neles o fogo do vosso amor. Enviai o vosso Espírito e tudo será criado, e renovareis a face da terra.
Oremos:
Ó Deus, que iluminais os corações dos vossos fiéis com as luzes do Espírito Santo, concedei-nos que no mesmo Espírito saibamos o que é reto e gozemos sempre de suas consolações. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade com o Espírito Santo, Amém.

Mistérios Gozosos (às segundas e sábados)

1º MISTÉRIO: A ANUNCIAÇÃO DO ARCANJO GABRIEL A NOSSA SENHORA (Lc 1,26-38).

2º MISTÉRIO: A VISITA DE NOSSA SENHORA Á SUA PRIMA SANTA ISABEL (Lc 1,39 -56).

3º MISTÉRIO: O NASCIMENTO DE JESUS EM BELÉM (Lc 2,1-15).

4º MISTÉRIO: A APRESENTAÇÃO DO MENINO JESUS NO TEMPLO (Lc 2,22-35).

5º MISTÉRIO: O ENCONTRO DE JESUS NO TEMPLO ENTRE OS DOUTORES DA LEI (Lc 2,41-52).

Mistérios Dolorosos (às terças e sextas)

1º MISTÉRIO: A AGONIA MORTAL DE JESUS NO HORTO DAS OLIVEIRAS (Mt 26,36-56).

2º MISTÉRIO: A FLAGELAÇÃO DE JESUS ATADO À COLUNA (Mc 15,16-20).

3º MISTÉRIO: A COROAÇÃO DE ESPINHOS DE JESUS POR SEUS ALGOZES (Mc 15,6-15).

4º MISTÉRIO: A SUBIDA DOLOROSA DO CALVÁRIO (Lc 23,26-31).

5º MISTÉRIO: A CRUCIFICAÇÃO DE JESUS (Lc 23,33-46).

Mistérios Gloriosos (às quartas e domingos)

1º MISTÉRIO: A RESSURREIÇÃO DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO (Lc 24,1-12).

2º MISTÉRIO: A ASCENÇÃO DE JESUS CRISTO AO CÉU (At 1,3-11).

3º MISTÉRIO: A DESCIDA DO ESPÍRITO SANTO SOBRE OS APÓSTOLOS (At 2,1-14).

4º MISTÉRIO: A ASSUNÇÃO GLORIOSA DE NOSSA SENHORA AO CÉU (Ap 12,14).

5º MISTÉRIO: A COROAÇÃO DE NOSSA SENHORA NO CÉU (Ap 12,1-6).

Mistérios da Luz (às quintas-feiras)

1º MISTÉRIO: O BATISMO DE JESUS NO RIO JORDÃO (Mt 3,13-16).

2º MISTÉRIO: O PRIMEIRO MILAGRE DE JESUS, TRANSFORMANDO ÁGUA EM VINHO NAS BODAS DE CANÁ (Jo 2,1-12).

3º MISTÉRIO: JESUS ANUNCIANDO O REINO DE DEUS E CONVIDANDO TODOS À CONVERSÃO (Mc 1,14-15).

4º MISTÉRIO: A TRANSFIGURAÇÃO DE JESUS NO MONTE TABOR (Lc 9,28-36).

5º MISTÉRIO: A INSTITUIÇÃO DA EUCARISTIA (Mt 26,26-29).






Agradecimento do Terço



Infinitas graças vos damos, Soberana Rainha, pelos benefícios que todos os dias recebemos de vossas mãos liberais. Dignai-vos agora e para sempre, tomar-nos debaixo do vosso poderoso amparo e, para mais vos obrigar, vos saudamos com uma Salve Rainha:

Salve, Rainha, Mãe de misericórdia, vida, doçura e esperança nossa, salve! A vós bradamos os degredados filhos de Eva. A vós suspiramos, gemendo e chorando neste vale de lágrimas. Eia, pois, advogada nossa, esses vossos olhos misericordiosos a nós volvei, e depois deste desterro mostrai-nos Jesus, bendito fruto do vosso ventre, ó clemente, ó piedosa, ó doce e sempre Virgem Maria. Rogai por nós, Santa Mãe de Deus. Para que sejamos dignos das promessas de Cristo. Amém

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

O que é RCC – Renovação Carismática Católica?

O movimento carismático é marcado pela vinda do Espírito Santo no Pentecostes, narrada nos Atos dos Apóstolos, cap. 2, quando os discípulos de Jesus, após Sua Ascensão, estavam reunidos no Cenáculo, todos com muito medo. Entre luzes desceu sobre eles o Espírito Santo sob forma de línguas de fogo, que se repartiram e repousaram sobre cada um deles. A partir disso, aqueles homens rudes transformaram-se, encheram-se de novo ânimo, saíram às ruas e praças e começaram a evangelizar.
Dom das línguas, entusiasmo, renovação, dom da cura, louvor, são alguns dos carismas do Espírito Santo que sempre acompanharam os evangelizadores. E acima de tudo, uma experiência de conversão a Jesus, mas não de uma conversão simplesmente baseada na aceitação dos dogmas da fé, mas de conversão fruto de uma experiência pessoal com Jesus Cristo, o Deus vivo, que invade a vida e transforma todo o ser.

O Grupo de Oração dentro da RCC


 "Mas descerá sobre vós o Espírito Santo e vos dará força; e sereis minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judéia e Samaria e até os confins do mundo". (Atos 1,8)
A Renovação Carismática Católica vem em auxílio das necessidades da Igreja. É uma nova manifestação da misericórdia de Deus para com seus filhos.
Tendo em vista que o ser humano afasta-se com muita facilidade da ação divina, o Senhor Deus vem em nosso auxílio, com uma nova efusão do Espírito Santo.

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Os Dons do Espírito Santo

  • Dons de Inspiração: Dom de Línguas; Dom da Profecia; Dom da Interpretação.
  • Dons de Revelação: Dom da Sabedoria; Dom da Ciência; Dom do Discernimento.
  • Dons de Poder: Dom da Fé; Dom do Milagre; Dom da Cura.



quarta-feira, 7 de setembro de 2011