quinta-feira, 20 de outubro de 2011


Jejum: “Exercício da disciplina”

1. Jejum da Igreja: pode ser praticado por toda igreja, inclusive doentes e idosos, pois se baseia em 03 refeições – café da manhã, uma refeição completa e um lanche. Neste jejum são evitadas balas, doces, chocolates, biscoitos, refrigerantes, bebidas alcoólicas e os cafezinhos.

2. Jejum a Pão e Água: consiste em comer pão quando se tem fome e beber água quando se tem sede e nunca comer pão e beber água ao mesmo tempo, porque esta mistura geralmente gera dores de cabeça.

3. Jejum a base de líquidos: neste tipo de jejum a alimentação é líquida. Exemplo: sucos de frutas e de legumes (não é vitamina), chá, água de coco, soro caseiro, caldo (não é canja, nem sopa).

4. Jejum Completo: é indicado para aqueles que através de treino e disciplina já passaram pelos outros tipos. A pessoa deve ingerir apenas água, ou seja, não pode comer/beber nenhum tipo de alimento sólido ou líquido. O fundamental é ingerir água varias vezes ao dia.

Importante: nenhum jejum exclui o café da manhã, este deve ser tomado como de costume, se você não possui este hábito, um copo de água morna pela manhã é o bastante para evitar dores de estomago, irritabilidade e dor de cabeça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário