segunda-feira, 3 de outubro de 2011

“É ali que se prova o verdadeiro amor”

O poder da cruz de Cristo é maior que todo mal que o homem deveria ter medo.
Nós temos medo de fazer a experiência do calvário, temos que aprender a não fugir deste momento de dor que muitas vezes passamos em nossas vidas, mas vivenciá-las com Jesus, pois não fomos feitos para o calvário, mas muitas vezes temos que passar por ele.
Não devemos ter medo da traição, do abandono, do sofrimento, da condenação e de tantas situações. O poder da cruz de Cristo é maior que tudo. O poder do crucificado pode nos curar e nos restaurar.
O colocar-se diante do crucificado, o fixar-se em suas chagas, nas dores de sua mãe, coloca-nos diante da verdade, que nos liberta.
Diante do crucificado reconhecemos nossas verdades. Pois só posso conhecer a Deus quando aprendo a me conhecer.
Diante de Jesus aprendo a rever meus valores, a lutar por aquilo que realmente é importante, começo a enfrentar meus problemas e a enfrentá-los com a força de Jesus chagado.
Santa Terezinha nos ensina: “Amar aos pés da cruz é mais belo e heróico do que amar nos esplendores do Tabor. É ali que se prova o verdadeiro amor”.
Este amor faz com que eu não desista, mas viva com a certeza que após o sofrimento tenho a vitória.


Bete Cruz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário