segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Papa Bento XVI proclama Ano da Fé para 2012


A Igreja comemorará um “Ano da Fé” entre 11 de outubro de 2012 – 50º aniversário da abertura do Concílio Vaticano II – e 24 de novembro de 2013 – festa de Cristo Rei -, segundo anunciou o Papa na última semana, durante a Missa conclusiva do primeiro encontro internacional de novos evangelizadores. “Decidi declarar um 'Ano da Fé', que ilustrarei com uma especial carta apostólica”, disse Bento XVI na ocasião. 
A iniciativa de celebrar o “Ano da Fé” tem como objetivo “precisamente dar um renovado impulso à missão de toda a Igreja de conduzir os homens fora do deserto em que muitas vezes se encontram, rumo ao lugar da vida, a amizade com Cristo, que nos dá sua vida em plenitude”, explicou o Papa. 
Esse “será um momento de graça e de compromisso por uma conversão a Deus cada vez mais plena, para reforçar a nossa fé n'Ele e para anunciá-lo com alegria ao homem da nossa época”, afirmou o Santo Padre, durante o anúncio. 

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Cerco de Jericó - 3º Dia - 26/10/2011

"Sua Batalha pertence a Deus"

Jaculatória: Senhor Jesus, eu me revisto da sua armadura. Eu me cinjo com a verdade, me revisto com a couraça da justiça, calço as sandálias da paz e coloco o capacete da salvação. Levanto o escudo da fé contra os dardos do maligno, e tomo em minhas mãos a tua palavra contra as forças do mal em minha vida. Amém.

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

“Muitas vezes apenas um silencio sem palavras expressa a minha oração. Deus a compreende. Há desejos que só Deus compreende”


O homem busca conquistar tantas coisas, mas tem dificuldades de conquistar o terreno do seu coração.
Nosso coração é inatingível pela razão e por outra pessoa, só Deus pode sondá-lo e conhecê-lo.
Não é a razão que experimenta Deus, mas o coração.
A cura mais profunda que podemos experimentar é o encontro do nosso coração com o amor de Deus.
Quando olha para nós, no silencio do nosso coração e muitas vezes no silencio de nossa vida, Deus nos compreende e é capaz de preencher o vazio de nossa existência com o seu amor.
Incertezas humanas sempre nos abatem, mas quando ninguém já me escuta, Deus ainda me ouve.



Bete Cruz. 

domingo, 23 de outubro de 2011


Benção da Casa 
Senhor Jesus Cristo, fazei entrar nesta casa: a felicidade sem fim, a alegria serena, a caridade benfazeja, a saúde duradoura. Retirem-se daqui os Anjos Maus, e venham os Anjos portadores da Paz. Desapareça desta casa toda discórdia. Manifestai, Senhor, em todos, o poder do vosso santo Nome e abençoai esta casa. Vós que sois Deus com o Pai e o Espírito Santo. Amém.



sábado, 22 de outubro de 2011

Os nós na Corda!

Havia um homem que vivia sempre sereno e atraía a atenção de todos que paravam para conversar com ele. 
As pessoas sempre ficavam curiosas para saber qual era o motivo de sua constante alegria e bondade.
Um dia, o rei o procurou e falou-lhe:
- Você sempre está alegre. Será que nunca fica preocupado com alguma coisa? Não se preocupa com o seu destino? Será que nunca pensa nos pecados dos quais Deus vai lhe pedir conta? Afinal, nesta vida, todos somos
pecadores!
Ao que o homem respondeu:
- Vossa Majestade tem toda a razão em dizer que a gente deve dar conta do mal que faz. Eu, por mim, penso e ajo assim: imagino que a gente está amarrado a Deus com uma corda.

quinta-feira, 20 de outubro de 2011


“Quando jejuardes, não tomeis um ar triste como os hipócritas, que mostram um semblante abatido para manifestar aos homens que jejuam. Em verdade eu vos digo: já receberam sua recompensa. Quando jejuares, perfuma a tua cabeça e lava o teu rosto. Assim, não parecerá aos homens que jejuas, mas somente a teu Pai que está presente ao oculto; e teu Pai, que vê num lugar oculto, recompensar-te-á.”

                                                                                                                                  Mateus 6,16-18

Jejum: “Exercício da disciplina”

1. Jejum da Igreja: pode ser praticado por toda igreja, inclusive doentes e idosos, pois se baseia em 03 refeições – café da manhã, uma refeição completa e um lanche. Neste jejum são evitadas balas, doces, chocolates, biscoitos, refrigerantes, bebidas alcoólicas e os cafezinhos.

2. Jejum a Pão e Água: consiste em comer pão quando se tem fome e beber água quando se tem sede e nunca comer pão e beber água ao mesmo tempo, porque esta mistura geralmente gera dores de cabeça.

3. Jejum a base de líquidos: neste tipo de jejum a alimentação é líquida. Exemplo: sucos de frutas e de legumes (não é vitamina), chá, água de coco, soro caseiro, caldo (não é canja, nem sopa).

4. Jejum Completo: é indicado para aqueles que através de treino e disciplina já passaram pelos outros tipos. A pessoa deve ingerir apenas água, ou seja, não pode comer/beber nenhum tipo de alimento sólido ou líquido. O fundamental é ingerir água varias vezes ao dia.

Importante: nenhum jejum exclui o café da manhã, este deve ser tomado como de costume, se você não possui este hábito, um copo de água morna pela manhã é o bastante para evitar dores de estomago, irritabilidade e dor de cabeça.


“O que em minha alma agrada ao bom Deus é ver o amor que tenho à minha pequenez e à minha pobreza, é a esperança cega em sua misericórdia”



A grande maioria das pessoas sentem preocupações com o futuro. As preocupações são pensamentos que vão nos torturando e quase sempre vem acompanhadas de medo. Tiram nossa paz e nossa tranquilidade.
Somos perseguidos pelas nossas preocupações.
Quantos de nós temos sofrido por coisas que nunca chegaram a acontecer ou por situações que não podem ser mudadas.
Todas as vezes que centralizamos nossa vida apenas nas preocupações deste mundo vamos nos afastando da grande misericórdia de Deus. A cada dia basta seu cuidado.
Devemos aprender a viver o presente, a confiar em Deus e saber que é na minha fraqueza que se manifesta a força de Cristo!



Bete Cruz.

domingo, 16 de outubro de 2011

Zelo Litúrgico. Sobre Fidelidade às normas e criatividade.

Os dois times entram em campo. Evidentemente, conhecem detalhadamente todas as regras do jogo, já estabelecidas há muitos anos e valendo para o mundo inteiro. Combinaram também as táticas para chegar à vitória. Mas, quando o árbitro apito o início do jogo, o que vale é a agilidade e habilidade de cada jogador, sua atenção e inteligência em perceber a quem e como deve passar a bola, sua capacidade de entrar em empatia e entrosar com todo o time, sua vontade de chegar à vitória e o prazer que sente em jogar. As regras? Não precisa mais se preocupar com elas: depois de anos e anos de jogo, elas foram in-corpo-radas. O corpo inteiro sabe como agir e reagir, normalmente, de modo que haja espaço para liberdade e criatividade.  

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Oração a Nossa Senhora Aparecida

Ó Virgem Maria, abençoada sois vós pelo Senhor Deus Altíssimo entre todas as mulheres da terra.
Vós sois a glória de Jerusalém, vós a alegria de Israel, vós a honra do nosso povo.
Salve, ó Virgem, honra de nossa terra, a quem rendemos um culto de piedade e veneração, a quem chamamos com o belo nome de Aparecida.
Quem poderia contar, ó doce Mãe, quantas graças, durante tantos anos, vós dispensastes ao povo brasileiro, compadecida dos nossos males?
Quisemos cingir vossa cabeça sagrada com uma coroa de ouro, que vos é devida por tantos títulos; continuai a dobrar-vos benignamente às nossas preces.
Quando erguemos aos céus nossas mãos suplicantes, ouvi, clemente, os nossos rogos, ó Virgem; conservai nossas almas afastadas da culpa e, por fim, conduzi-nos ao céu.
Salvação, honra e poder Àquele que, uno e trio, nos fulgores do seu trono celeste, governa e rege todo o universo.
Nossa Senhora da Conceição Aparecida, rogai por nós.

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

“O que importa não é o tamanho da nossa obra, mas o amor com que colocamos nela”.

No evangelho de Mateus Jesus diz que não se pode esconder uma cidade que está sobre as montanhas, da mesma forma não podemos ofuscar a luz de Deus que está em nós.
Devemos sim, como cristãos, brilhar para este mundo; não podemos deixar o pecado ofuscar e nem apagar o brilho natural que o Senhor nos deu; não podemos nos amedrontar diante da imensidão das trevas em que vive a humanidade.
Façamos a nossa parte, sem medo das dificuldades que teremos pelo caminho, pois diante da omissão dos bons, a maldade vai tomando os espaços.
Se não podemos mudar o mundo, podemos ao menos mudar o nosso mundo, a nossa casa, nossa comunidade, nossa cidade.
Como nos diz Santa Terezinha: O que importa não é o tamanho da nossa obra, mas o amor com que colocamos nela.
Em nossa vida nós teremos poucas oportunidades de fazermos grandes coisas, mas teremos todos os dias grandes oportunidades de fazermos coisas pequenas, e isto é que fará a diferença.


Bete Cruz.

Ungidos de Deus

Todas as segundas-feiras, nós, servos do grupo de oração Deus Conosco nos reunimos para juntos, nos colocar na presença de Deus. Mais do que participar e orar por nossos irmãos as quartas-feiras, temos a graça de poder nos fortalecer nessas segundas. A oração, a leitura da palavra, a meditação, o ajoelhar-se diante do santíssimo para adorá-lo e glorificá-lo é o que nos mantém cheios do Espírito Santo e faz com que possamos servir.
Assim, podemos cantar com muita unção: “Pra onde mandar eu irei, teu amor eu não posso ocultar, quero anunciar, para o mundo ouvir, que Jesus é o nosso Salvador”

Ministério de Intercessão
Ministério de Acolhimento

Ministério de Cura e Libertação

Ministério de Pregação

Novos Servos

sábado, 8 de outubro de 2011

Reflexão de Madre Tereza

Madre Tereza de Calcutá
O dia mais belo: hoje
A coisa mais fácil: errar
O maior obstáculo: o medo
O maior erro: o abandono
A raiz de todos os males: o egoísmo
A distração mais bela: o trabalho
A pior derrota: o desânimo
Os melhores professores: as crianças
A primeira necessidade: comunicar-se
O que traz felicidade: ser útil aos demais
O pior defeito: o mau humor
A pessoa mais perigosa: a mentirosa
O pior sentimento: o rancor
O presente mais belo: o perdão
O mais imprescindível: o lar
A rota mais rápida: o caminho certo
A sensação mais agradável: a paz interior
A maior proteção efetiva: o sorriso
O maior remédio: o otimismo
A maior satisfação: o dever cumprido
A força mais potente do mundo: a fé
As pessoas mais necessárias: os pais
A mais bela de todas as coisas: O AMOR!!!

 

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Cerco de Jericó - 2º Dia - 05/10/2011

"Há uma Jericó a ser vencida"

Jaculatória: Senhor Jesus, quebra todas as muralhas que impedem a obra de Deus em minha vida. Que caiam as muralhas do pecado e suas consequencias, que eu possa ter uma vida abundante na graça de Deus. Amém.

Sugestões:

  • Lucas 9,51-56
  • Lucas 9,57-62
  • João 1,47-51
  • Lucas 10,13-16
  • Lucas 10,17-24
  • Mateus 21,33-43
  • Lucas 10,25-35
  • Lucas 10,38-42
  • Lucas 11,1-4
  • Lucas 1,5-13
  • Lucas 11,15-26
  • Lucas 11,27-28
  • Mateus 22,1-4
  • Lucas 11,29-32

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

“É ali que se prova o verdadeiro amor”

O poder da cruz de Cristo é maior que todo mal que o homem deveria ter medo.
Nós temos medo de fazer a experiência do calvário, temos que aprender a não fugir deste momento de dor que muitas vezes passamos em nossas vidas, mas vivenciá-las com Jesus, pois não fomos feitos para o calvário, mas muitas vezes temos que passar por ele.
Não devemos ter medo da traição, do abandono, do sofrimento, da condenação e de tantas situações. O poder da cruz de Cristo é maior que tudo. O poder do crucificado pode nos curar e nos restaurar.

sábado, 1 de outubro de 2011

Meditando com Santa Terezinha

"Não é bastante amar, é preciso prová-lo"

Terezinha do Menino Jesus, seguindo os passos da tradição Carmelita no Carmero de Listeux, descobriu a pequena via da infancia espiritual, inspirada na simplicidade e na humilde confiança no amor misericordioso do Pai.
É a padroeira das missões.
E neste espírito missionário você é convidade a caminhar conosco neste mês de outubro.
A cada semana (toda segunda-feira) estaremos meditando usando os ensinamentos de Santa Terezinha em nossas vivências.
Santa Terezinha, rogai por nós!


Bete Cruz.