terça-feira, 5 de junho de 2012

Temas de oração


O que segue são guias para temas de oração:
Louvor: Louvar o Senhor pela Sua grandeza, bondade e favor. Glorificar o Seu Nome, que é maravilhoso acima de tudo. Usar porções dos salmos para este fim, por exemplo Salmo 103.
Agradecimento: Agradecer ao Senhor pelo que Ele fez para a salvação da humanidade caída e por nós pessoalmente. Agradecer-Lhe pelas maravilhosas promessas da Sua Palavra. Ele prometeu nunca nos deixar ou abandonar, satisfazer todas as nossas necessidades de acordo com a Sua riqueza em glória e estar sempre connosco, mesmo até ao fim do mundo.
Limpeza contínua: Os cristãos devem obedecer à regra de não pecar. No entanto, a possibilidade de pecarmos existe sempre, e, depois de quebrarmos esta regra devemos dirigir-nos imediatamente ao trono da graça do Senhor pela oração, para obtermos perdão. “Meus pequeninos, estas coisas Eu vos escrevo para que possais não pecar. E se algum pecar, nós temos um advogado junto do Pai, Jesus Cristo o Justo. E Ele Próprio é a propiciação pelos nossos pecados” (1João 2:1-2). Os pecados cometidos depois da nossa salvação não são perdoados automaticamente – devem  ser confessados e abandonados em oração. Se caminharmos na luz e confessarmos todos os pecados cometidos em fraqueza e ignorância, então beneficiamos da lavagem contínua pelo sangue do Cordeiro: “Se caminharmos na luz como Ele está na luz, nós temos convívio um com o outro, e o sangue de Jesus Cristo Seu Filho limpa-nos de todo o pecado” (1 João 1:7). Embora estejamos a viver sob o sangue, a oração e a confissão contínuas são necessárias para mantermos tal relacionamento. Se um crente peca conscientemente e não o confessa, refazendo assim tal relacionamento, ele ou ela retrogradam espiritualmente (Hebr. 3:12-13). Os pecados não confessados endurecem o coração, tornando-o insensível à convicção do Espírito Santo.

segunda-feira, 23 de abril de 2012

A certeza da resposta à oração


O próprio Senhor Jesus é a garantia das orações feitas em Seu nome: “E o que quer  que peçais em Meu nome Eu o farei, para  que o Pai possa ser glorificado no Filho” (João 14:13; Ver João 16:23). No entanto, as promessas bíblicas sobre a resposta à oração são condicionais, e é no interesse de todos nós estudarmos as condições seguintes e adaptá-las meticulosamente:
·       Os pedidos de oração devem ter por fim sempre a glorificação do Pai (João 14:13; Mateus 6:9-10).
·       Devem estar de acôrdo com a Sua vontade ( 1 João 5:14; Rom. 8:27). Por tal motivo devemos determinar na Bíblia qual é a vontade de Deus nos vários assuntos (Rom., 12:2; Col. 1:9).

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Oração a Jesus Misericordioso

Senhor Jesus, quero ser transformado completamente em vossa misericórdia. Ajudai-me para que meu coração seja misericordioso, para que eu possa sentir os sofrimentos do meu próximo e adentrar cada vez mais em vosso misericordiosíssimo coração.
Que todo o meu ser seja louvor e glória e que a vossa misericórdia me sustente. Jesus misericordioso, tende piedade de mim!

Oração em grupo

Há uma bênção especial para as reuniões de oração: “Se dois de vós concordardes na Terra em algo que eles peçam, ser-lhes-á concedido por Meu Pai no céu. Pois onde dois ou três estiverem reunidos juntos em Meu nome, Eu aí estou no meio deles” (Mat.18:19-20).
Um filho de Deus sente não só a necessidade da oração pessoal em segredo, como também da oração pública com outros cristãos. Nós estamos unidos como membros de um corpo pelo mesmo Espírito, e por esse motivo devemos também funcionar como grupos de crentes para atingir objetivos específicos. Da escritura em Mateus 18, torna-se evidente que devemos estar de acordo quanto a um particular pedido.

domingo, 1 de abril de 2012

Orações individuais


Todos os cristãos deviam manter um relacionamento pessoal com o Senhor Jesus por meio da oração. Pensem em arranjar um lugar onde possais  falar a sós com o Senhor: “Mas vós, quando orardes, ide para o vosso quarto, e quando tiverdes fechado a porta orai ao vosso Pai que está no lugar secreto; e o vosso Pai, que vê em segredo, vos recompensará abertamente” (Mat. 6:6).
A oração individual é uma fonte secreta de poder na nossa vida. Se ela for prática regular na nossa vida, o Senhor Jesus nos compensará publicamente. Quando estivermos entre público e tivermos de enfrentar tentações e ataques espirituais, Ele nos dará o poder para obter a vitória. Os nossos amigos e parentes vão notar que possuimos certo auto-domínio, calma, confiança, perseverança, honestidade de propósito e firmeza de princípios que só podem vir de Deus.

Clareza nos pedidos de oração


Os pedidos de oração devem ser muito específicos e descritos com clareza. O Senhor Jesus pediu: “O que desejas que Eu faça por ti?” (Marcos 10:36). As nossas orações nunca devem ser vagas e sem finalidade real. Não devemos fazer apenas pedidos  gerais ao Senhor, como perdoar todos os nossos pecados, mas sim mencionar os nossos pecados e iniquidades pelo seu nome.
No nosso trabalho de interceder pelos outros, devemos evitar as orações generalizadas para a salvação de pessoas, bem assim como pedidos a Deus para abençoar toda a gente da Terra. Essas orações não são dirigidas especificamente a um país, comunidade, grupo, família, indivíduo ou problema pessoal, pelo que uma pessoa não tem maneira de  saber onde procurar a resposta às nossas orações.

O Espírito Santo e a Oração

A direção na oração, vem do Espírito Santo: “Da mesma maneira, o Espírito também ajuda nas nossas fraquezas. Pois nós não sabemos pelo que devemos orar, como deviamos, mas o Próprio Espírito faz intercessão por nós” (Rom. 8:26). Nós devemos dedicar-nos continuamente a ser guiados pelo Espírito Santo, para controlarmos os nossos pensamentos, orações e toda a nossa vida. Sem isso não seremos capazes de orar a oração fervente da pessoa reta, que serve de muito (Tiago 5:16).

Trabalho sacerdotal


Como um santo sacerdócio, temos de aprender o que é interceder com perseverança pela salvação de almas perante o trono da graça de Deus. Um sacerdote vive apenas para glória de Deus e para a salvação de pessoas. As suas orações não são principalmente dirigidas aos seus próprios interesses. A este respeito devemos aprender com o nosso fiel Sumo Scerdote. Da mesma maneira que Cristo se sacrificou por nós, nós também nos devemos sacrificar em oração pelas necessidades espirituais dos outros.
O grande significado da oração é nos explicado por Charles Finney como segue: “Às vezes, aqueles que estão mais atarefados a pregar a verdade, não são os que são mais dedicados à oração. Isto é de lamentar  porque, a não ser que eles ou qualquer outra pessoa tenham o espírito de oração, a verdade por si só nada mais fará além de endurecer as pessoas em falta de arrependimento... Para se conseguirem os resultados desejados, a pregação e a oração devem andar de mãos dadas.”

quinta-feira, 22 de março de 2012

Fatores que influenciam a oração



Há três realidades importantes que nós, como seguidores de Cristo devemos considerar, ao investigarmos o papel e a importância da oração nas nossas vidas: 

quarta-feira, 14 de março de 2012

A importância da oração

A oração é uma das mais importantes atividades cristãs. Através da oração uma pessoa mantem um caminhar íntimo com o Senhor e lança a fundação para o êxito de outras atividades espirituais. A oração também garante a vitória na luta contra Satanás, ao comprometermo-nos pela fé a proteger e cuidar do Grande Vencedor Jesus Cristo. 

O pedido dos discípulos a Jesus foi: “Senhor, ensina-nos a orar” (Lucas 11:1). Nós apenas podemos aprender a arte da verdadeira oração e intercessão, com Jesus Cristo. É uma escola em que devemos crescer em graça e conhecimento (2 Pedro 3:18). Embora a oração, na sua forma inicial, seja tão simples que mesmo a mais pequena criança pode orar, ao mesmo tempo ela é a mais elevada forma de dedicação a que somos chamados.

sábado, 3 de março de 2012

Quaresma

Semana Santa e Tríduo Pascal: a conclusão da quaresma

Existe um jeito, um lugar, um momento muito especial no qual aprenderemos a “viver a semana santa”. É o que nos aponta o saudoso Papa Paulo VI: “Se há uma liturgia que deveria encontrar-nos todos juntos, atentos, solícitos e unidos para uma participação plena, digna, piedosa e amorosa, esta é a liturgia da grande semana. Por um motivo claro e profundo: o Mistério Pascal, que encontra na Semana Santa a sua mais alta e comovida celebração, não é simplesmente um momento do Ano Litúrgico: ele é a fonte de todas as outras celebrações do próprio Ano Litúrgico, porque todas se referem ao mistério da nossa redenção, isto é, ao Mistério Pascal”.

Quaresma

Lembretes práticos para as equipes de liturgia e de celebração

  • O espaço litúrgico, despojado, sóbrio e “vazio” nos ajuda a esvaziar o coração para preenchê-lo com a Palavra, que é luz para nossos passos e que nos converte.

Quaresma

Símbolos, ritos, gestos  quaresmais

São vários os símbolos, as atitudes e iniciativas humanas e religiosas que acompanham e enriquecem o tempo da Quaresma, no qual, como em toda preparação, já saboreamos de certa maneira a festa da Páscoa que virá. Por exemplo:

Quaresma

O que é a Quaresma

Nós cristãos celebramos todo ano a festa da Páscoa: a morte e a ressurreição de Jesus e também a nossa. É a maior de todas as festas. A mais importante. Grande demais para ser preparada em apenas três dias ou uma semana. Por isso, estendemos a sua preparação para quarenta dias. Daí Quaresma, período de quarenta dias, que vai da quarta-feira de cinzas até a quinta-feira santa pela manhã.

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Corações ao alto

A este convite nós sempre respondemos: o nosso coração está em Deus. 
Será que nosso coração está mesmo em Deus? 
Cada um de nós é convidado a olhar para dentro de si, e encontrar está presença viva de deus. 
Se nosso coração está em deus, porque vivemos situações conturbadas e nos deparamos com realidades em nossa vida que não fazem a vontade de Deus? 
Mesmo participando da vida da comunidade, das missas ou tendo um trabalho na igreja  quando olhamos para dentro de nós em muitas ocasiões nos vemos como um galho seco, que muitos até perguntam para que serve. 
Parece inútil um galho seco em um bonito vaso. 
Muitas vezes podemos nos comparar a este bonito vaso, mas que contém um galho seco; bonito por fora, mas sem vida por dentro. 

domingo, 12 de fevereiro de 2012

Eu creio nesse Deus

Um jovem cumpria o seu dever cívico prestando serviço ao exército, mas era ridicularizado por ser cristão. Um dia o seu superior hierárquico, na intenção de humilhá-lo na frente do pelotão, pregou-lhe uma peça...
- Soldado, venha até aqui!
- Pois não Senhor.
- Segure essa chave. Agora vá até aquele jipe e o estacione ali na frente.
- Mas senhor, o senhor sabe perfeitamente que eu não sei dirigir.
- Soldado, eu não lhe perguntei nada. Vá até o jipe e faça o que eu lhe ordenei...
- Mas senhor, eu não sei dirigir!
- Então peça ajuda ao seu Deus. Mostre-nos que Ele existe.
O soldado não temendo, pegou a chave das mãos do seu superior e foi até o veículo.
Entrou, sentou-se no banco do motorista e imediatamente começou sua
oração.
"Senhor, tu sabes que eu não sei dirigir. Guie as minhas mãos e mostre a essas pessoas a sua fidelidade. Eu confio em Ti e sei que podes me ajudar. Amém"
O garoto, manobrou o veículo e estacionou perfeitamente como queria o seu superior.
Ao sair do veículo, viu todo o pelotão chorando e alguns de joelhos...
- O que houve gente? - perguntou o soldado.
- Nós queremos o teu Deus. Como fazemos para tê-lo? Perguntou o seu superior.
- Basta aceitá-lo como seu Senhor e Salvador. Mas por que todos decidiram aceitar o meu Deus?
O superior pegou o soldado pelo braço, caminhou com ele até o jipe enxugando suas lágrimas.
Chegando lá, levantou o capô do veículo e o mesmo estava sem o motor!

Deus cuida dos seus e não permite que ninguém nos humilhe. Seja você também uma semente de Jesus e você sempre colherá o bem!

Oração pela conversão dos hereges e cismáticos

Oh! Maria Santíssima, Mãe de Misericórdia e Refúgio dos pecadores, nós vos suplicamos que vos digneis olhar compassiva para os povos heréticos e cismáticos.

Vós que sois o trono da sabedoria, iluminai o seu entendimento miseravelmente envolto nas trevas da ignorância e do pecado, afim de que conheçam claramente que a Santa Igreja Católica, Apostólica Romana é a única verdadeira Igreja de Jesus Cristo, fora da qual não pode haver santidade nem salvação.

Terminai a sua conversão, alcançando-lhes a graça de abraçarem todas as verdades da nossa fé, e de se submeterem ao Romano Pontífice, Vigário de Cristo na terra, de sorte que estreitamente unidos a nós pelos dulcíssimos laços da divina caridade, não haja senão um só rebanho e um só Pastor, e todos possamos, oh! Virgem Gloriosíssima, cantar eternamente, transportados de júbilo;

Alegrai-vos, Virgem Maria, Vós sois quem exterminastes todas as heresias.

sábado, 11 de fevereiro de 2012

Relógio da Paixão

A cada hora do dia correspondente meditar sobre um fato da Paixão de Cristo e dizer a cada hora do dia em reparação as blasfêmias:

Bendita seja a Santíssima Vontade Justíssima de Deus, rezar um pai-nosso, ave-maria e glória.

18:00h:  A Preparação da Páscoa
19:00h: Jesus lava os pés de seus discípulos.
20:00h: Jesus institui a Eucaristia.
21:00h: Jesus reza no Horto das Oliveiras.
22:00h: Jesus entra em agonia e sua sangue.
23:00h: Jesus recebe o beijo de Judas.
24:00h: Jesus é preso.
01:00h: Jesus é conduzido a Anás.
02:00h: Jesus é entregue a Caifás.
03:00h: Jesus é negado por Pedro.
04:00h: O Sinédrio condena Jesus à Morte.
05:00h: Jesus é conduzido a Pilatos.
06:00h: Jesus é desprezado por Herodes.
07:00h: Herodes devolve Jesus a Pilatos.
08:00h: Jesus é flagelado.
09:00h: Jesus é coroado de espinhos.
10:00h: Jesus, posposto a Barrabás, é condenado a morte.
11:00h: Jesus recebe a cruz e a carrega rumo ao Calvário.
12:00h: Jesus é despojado de suas vestes e é crucificado.
13:00h: Jesus nos deixa Maria como Nossa Mãe.
14:00h: Jesus morre na cruz.
15:00h: Jesus é transpassado pela lança.
16:00h: Jesus é descido da cruz.
17:00h: Jesus é sepultado.

O santíssimo, sacratíssimo, adorável, incompreensível e inefável Nome de Deus, seja sempre santificado, amado, adorado e glorificado no Céu, na Terra e em todo o Universo, por todas as criaturas de Deus e pelo Sagrado Coração de Nosso Senhor Jesus Cristo no Santíssimo Sacramento do Altar. Amém.

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Oração ao Espírito Santo


Senhor e Criador que és nosso Deus, vem inspirar estes filhos teus; em nossos corações derrama a Tua paz; um povo renovado ao mundo mostrarás. Sentimos que Tu és a nossa luz, fonte de amor, fogo abrasador. Por isso é que ao rezar, em nome de Jesus, pedi­mos nesta hora os dons do Teu amor. Se temos algum bem, virtude ou dom, não vem de nós, vem do Teu favor! Porque sem Ti, ninguém, ninguém pode ser bom. Só Tu podes criar a vida interior. Infunde pois agora, em todos nós que como irmãos vamos sempre agir à luz do Teu saber, à força do querer, a fim de que possamos juntos construir. E juntos cataremos sem cessar cantos de amor para Te exaltar! És Pai, és Filho e és Espírito de Paz. Por isso, em nossa mente sempre reinarás. Amém.

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Dízimo

A palavra DÍZIMO quer dizer 10%, ou dez de cada cem. Significa a entrega de 10% dos 100% que Deus nos dá. O DÍZIMO é a devolução, contribuição, ato de amor e gesto de partilha. Lembrando que nós não pagamos o Dízimo; nós devolvemos o Dízimo, já que tudo o que somos e temos pertence a Deus.

Assim o Senhor nos diz: 

"Pagai Integralmente os Dízimos ao tesouro do templo para que haja alimento em minha casa. Fazei a experiência, diz o Senhor dos exércitos, e vereis se não vos abro os reservatórios dos Céus e se não derramo a minha benção sobre vós muito além do necessário..." (Ml 3, 10) 

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Jesus ensina por parábolas e ensina a orar

Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as pratica será comparado a um homem prudente que edificou a sua casa sobre a rocha; e caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram com ímpeto contra aquela casa, que não caiu, porque fora edificada sobre a rocha. E todo aquele que ouve estas minhas palavras e não as pratica será comparado a um homem insensato que edificou a sua casa sobre a areia; e caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram com ímpeto contra aquela casa, e ela desabou, sendo grande a sua ruína. —Mateus 7:24-27

Que vos parece? Se um homem tiver cem ovelhas, e uma delas se extraviar, não deixará ele nos montes as noventa e nove, indo procurar a que se extraviou? E, se porventura a encontra, em verdade vos digo que maior prazer sentirá por causa desta do que pelas noventa e nove que não se extraviaram. Assim, pois, não é da vontade de vosso Pai celeste que pereça um só destes pequeninos. —Mateus 18:12-14

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Oração para Casais

Senhor, faz com que compartilhemos a vida como verdadeiro casal, esposo e esposa. Que saibamos dar um ao outro o que temos de melhor em nós, no corpo e no espírito. Que nos aceitemos e nos amemos como somos, com as riquezas e limitações que temos. Encontremos um no outro a melhor companhia. Cresçamos juntos, sendo caminho um para o outro; saibamos carregar o fardo um do outro, encorajando-nos a crescer sempre no mútuo amor. Sejamos tudo um para o outro: os nossos melhores pensamentos, as nossas melhores ações, o nosso melhor tempo e as nossas melhores atenções. Senhor, o amor que vivemos seja a grande experiência do Teu amor. Cresça Senhor, em nós a mútua admiração e atração, a ponto de nos tornarmos um só: no pensar, no agir e no conviver. Para que isto aconteça, estejas Tu entre nós. Seremos, então, eternos enamorados. Que assim seja! Amém

Sagrada Família de Nazaré, rogai por nós!

sábado, 21 de janeiro de 2012

Diante do mal está o bem


Este versículo do livro do Eclesiástico como todas as outras passagens da Bíblia, nos faz pensar e nos pede um posicionamento perante a vida.
Diante do mal está o bem. Muitas vezes, nos deparamos com o mal na nossa vida, por exemplo, quando alguém propositalmente, para proveito próprio, usando de meios iníquos nos prejudica ou a alguém que nós amamos, ou fala mal de nós, ou nos humilha. Qual seria o bem que está diante desse mal? A NOSSA ATITUDE. Se a nossa atitude for de perdão, se não ficarmos falando mal dessa pessoa aos outros, mas se calarmos em oração, isto é, silenciarmos e pedirmos a misericórdia de Deus para essa pessoa que agiu mal, estaremos colocando o bem diante do mal. E daí, o bem que vem de Deus alcançará a nossa vida. Será o Bem aliando-se ao bem. O Bem com letra maiúscula é aquele que vem de Deus e o bem que reflete esse Bem Maior que vem de Deus é o bem que nós praticamos em resposta ao mal com que nos deparamos.
São Paulo nos exorta em sua carta aos Romanos: “Não te deixes vencer pelo mal, mas triunfa do mal com o bem.” (Rm 12, 21)
Portanto, se quisermos o amor e a misericórdia de Deus se derramando sobre nossa vida, não paguemos o mal com o mal. Quem age mal se alia ao mal e cedo ou tarde pagará um preço por isso.
São Pedro nos recorda: “Aqueles que sofrem segundo a vontade de Deus encomendam as suas almas ao Criador fiel, praticando o bem.” (1Pe 4, 19).

Maria Beatriz Spier Vargas
Secretária geral do Conselho Nacional da RCCBRASIL

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

O caminho para uma vida feliz


Vendo Jesus as multidões, subiu ao monte,...e ele passou a ensiná-los, dizendo: 
Bem-aventurados os humildes de espírito, porque deles é o reino dos céus. 
Bem-aventurados os que choram, porque serão consolados. 
Bem- aventurados os mansos, porque herdarão a terra. 
Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão fartos. 
Bem- aventurados os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia. 
Bem-aventurados os limpos de coração, porque verão a Deus. 
Bem-aventurados os pacificadores, porque serão chamados filhos de Deus. 
Bem-aventurados os perseguidos por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus. 
Bem-aventurados sois quando, por minha causa, vos injuriarem, e vos perseguirem, e, mentindo, disserem todo mal contra vós. Regozijai-vos e exultai, porque é grande o vosso galardão nos céus.... —Mateus 5:1-12
...Bem-aventurados são os que ouvem a palavra de Deus e a guardam! —Lucas 11:28
...Bem-aventurados os que não viram e creram. —João 20:29

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Devemos dizer NÃO ao BBB



No ano passado tivemos o reality show mais absurdo do país. Em 2012, apesar dos números da audiência do ano passado serem baixos em relação aos anteriores, a maior emissora de televisão do país continua afrontando a família brasileira, que é francamente avessa a práticas homossexuais, e retoma o programa, dessa vez com as representantes homossexuais e pornográficas em escala maior. Não podemos nos calar e vamos citar porque esse programa merece a oposição dos cristãos e dos homens de boa vontade: 

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Fidelidade à nova vida em Cristo


No ano novo as coisas continuarão as mesmas, o que vai mudar é nosso coração. O cristão pode mudar o mundo. O cristão não pode ser triste, ele olha para qualquer situação do mundo e a enfrenta em nome de Deus e diz: “nós vamos mudar essa situação”. Essa é a esperança Cristã, a vida que vence a morte.
Houve uma fase na história da humanidade, quando desabou o império Romano por causa da sua imoralidade e em que os bárbaros dominaram o maior império, e parecia que o mundo iria acabar. São Jerônimo derramava lágrimas porque era cidadão romano. Ele teve que parar a tradução do livro de Isaías por causa das suas lágrimas, e dizia o mundo acabou, porque os Bárbaros estavam destruindo tudo. Santo Agostinho escreveu uma obra: “Cidade de Deus”, dizendo: “Ninguém pode vencer Deus, o mundo vai sobreviver”. E o mundo sobreviveu. E a Igreja Católica foi à única instituição que ficou de pé, porque ela tinha grandes santos, tinha os mosteiros que são celeiros de grande santos. E a Igreja converteu os Bárbaros. A fé venceu a desgraça.
Nenhuma fase da história o cristianismo poderá ser vencido. Estamos vendo no mundo muitas blasfêmias, ataques, mas não tenham medo porque Deus sempre venceu e sempre vencerá. Não é o mundo que precisa mudar, somos nós cristãos que precisamos mudar o mundo. A Igreja nunca escolheu a quem ela deve levar o Evangelho. Ela não escolhe quem evangelizar, ela evangeliza quem está na sua frente.

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Jesus, fonte de água viva


Chegou, pois, a uma cidade samaritana, chamada Sicar... Cansado da viagem, assentara-se Jesus junto à fonte... Nisto, veio uma mulher samaritana tirar água. Disse-lhe Jesus: dá-me de beber. ...Então, lhe disse a mulher samaritana: Como, sendo tu judeu, pedes de beber a mim, que sou mulher samaritana (porque os judeus não se dão com os samaritanos)? Replicou-lhe Jesus: Se conheceras o dom de Deus e quem é o que te pede: dá-me de beber, tu lhe pedirias, e ele te daria água viva.  Afirmou-lhe Jesus: Quem beber desta água tornará a ter sede; aquele, porém, que beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der será nele uma fonte a jorrar para a vida eterna. —João 4:5-10, 13, 14

...Jesus... exclamou: Se alguém tem sede, venha a mim e beba. Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva. Isto ele disse com respeito ao Espírito que haviam de receber os que nele cressem. —João 7:37-39

Novena a São Judas

São Judas Tadeu, apóstolo e mártir, grandioso em virtude e rico em milagres, parente próximo de Jesus Cristo, intercessor fiel de todos os que invocaram o teu patrocínio especial em tempos de necessidade.
A Ti recorro das profundezas do meu coração e a Ti suplico, a quem Deus concedeu um poder tão grandioso para vires em nosso auxílio. Socorre-me nesta presente e urgente petição (...).
Prometo tornar conhecido e a causa porque és invocado.

São Judas Tadeu rogai por nós e por todos os que invocam o teu auxílio. Amém."

Rezar três Pai-Nossos, três Ave-Marias, três Glórias todos os dias da novena. 

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Jesus oferece Vida Nova


A isto, respondeu Jesus: Em verdade, em verdade te digo que, se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus. Não te admires de eu te dizer: importa-vos nascer de novo. Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. —João 3:3, 7, 16
...Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância. —João 10:10

E a vida eterna é esta: que te conheçam a ti, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste. —João 17:3

Pois assim como o Pai ressuscita e vivifica os mortos, assim também o Filho vivifica aqueles a quem quer. Em verdade, em verdade vos digo: quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna, não entra em juízo, mas passou da morte para a vida. —João 5:21, 24

E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas. —2 Coríntios 5:17

domingo, 8 de janeiro de 2012

Oração para Jovens

Ó Senhor! Torna radiante este jovem e derrama Tua graça sobre este fraco! Concede-lhe conhecimento e, a cada amanhecer, aumenta-lhe as forças.
Abriga-o no refúgio de Tua proteção para que seja liberto do erro, possa servir a Tua Causa, guiar os desviados, conduzir os infelizes, livrar os cativos e despertar os letárgicos; de modo que todos sejam abençoados com Tua lembrança e louvor.

És o Forte, o Poderoso.

Jesus purifica o templo e ensina sobre o pecado


E foram para Jerusalém. Entrando ele no templo, passou a expulsar os que ali vendiam e compravam; derrubou as mesas dos cambistas e as cadeiras dos que vendiam pombas. Também os ensinava e dizia: Não está escrito: A minha casa será chamada casa de oração para todas as nações? Vós, porém, a tendes transformado em covil de salteadores. -Marcos 11:15, 17

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Jesus escolhe seus discípulos e prega as boas novas

Caminhando junto ao mar da Galiléia, viu os irmãos Simão e André, que lançavam a rede ao mar, porque eram pescadores. Disse-lhes Jesus: Vinde após mim, e eu vos farei pescadores de homens. Então, eles deixaram imediatamente as redes e o seguiram. Pouco mais adiante, viu Tiago, filho de Zebedeu, e João, seu irmão, que estavam no barco consertando as redes. E logo os chamou. Deixando eles no barco a seu pai Zebedeu com os empregados, seguiram após Jesus. —Marcos 1:16-20 

No dia imediato, resolveu Jesus partir para a Galiléia e encontrou a Filipe, a quem disse: Segue-me. —João 1:43 

Quando ia passando, viu a Levi, filho de Alfeu, sentado na coletoria e disse-lhe: Segue-me! Ele se levantou e o seguiu. —Marcos 2:14 ...Jesus...passou a noite orando a Deus. E, quando amanheceu, chamou a si os seus discípulos e escolheu doze dentre eles, aos quais deu também o nome de apóstolos. —Lucas 6:12, 13