A este convite nós sempre respondemos: o nosso coração está em Deus.
Será que nosso coração está mesmo em Deus?
Cada um de nós é convidado a olhar para dentro de si, e encontrar está presença viva de deus.
Se nosso coração está em deus, porque vivemos situações conturbadas e nos deparamos com realidades em nossa vida que não fazem a vontade de Deus?
Mesmo participando da vida da comunidade, das missas ou tendo um trabalho na igreja quando olhamos para dentro de nós em muitas ocasiões nos vemos como um galho seco, que muitos até perguntam para que serve.
Parece inútil um galho seco em um bonito vaso.
Muitas vezes podemos nos comparar a este bonito vaso, mas que contém um galho seco; bonito por fora, mas sem vida por dentro.
Estamos ressecados, sem vida por diversas situações ou opções que fazemos: secos pelo nosso pecado, pelas nossas escolhas, pelas nossas omissões.
Se olharmos ao nosso redor parece que destoamos do ambiente. Tudo a nossa volta é bonito... Perdemos o sentido da vida em cristo.
Se aproxima o tempo da quaresma, tempo de penitência e conversão; tempo forte,onde somos chamados pela igreja a nos aproximarmos de deus através de uma caminhada penitencial.
Somos convidados a nos retirarmos, nos recolhermos, olharmos para nosso coração seco e sem vida.
Reconhecendo nossa condição humana, mas experimentando o imenso amor de deus por nós façamos nossos exercícios espirituais, para vivermos intensamente a páscoa do senhor.
Vamos colocar em prática o jejum, a caridade e a oração.
A cada exercício espiritual, seja a meditação da palavra de Deus, a oração do terço, a confissão, a visita ao santíssimo sacramento, a participação na campanha da fraternidade, enfim, a cada exercício possamos ir florescendo para a graça de deus.
Jesus é o caminho, a verdade e a vida.
Buscando este caminho, vivendo esta verdade e tomando posse desta vida podemos florescer onde não há mais possibilidades humanas.
Bete Cruz
Nenhum comentário:
Postar um comentário