Ó Santa Padroeira dos necessitados, Santa Rita, cuja intercessão junto de Deus é quase onipotente e que, pela vossa generosidade em obter graças, fostes chamada a advogada dos desesperados e dos fracos;
Santa Rita, tão humilde e pura, tão paciente e mortificada, cheia de tanta compaixão e de amor pelo vosso Jesus Crucificado, que dEle podeis obter tudo o que desejais, para todos os que, cheios de confiança, a vós recorrem, esperando, senão a completa libertação, ao menos algum alívio; sede propício à nossa súplica, mostrando, pelo vosso auxílio aos vossos devotos, o poder que tendes diante de Deus; sede generosa para conosco, como o fostes em tão maravilhosas circunstâncias, para a maior glória de Deus, a difusão do vosso culto e o consolo de quantos em vós confiam.
Se o nosso pedido for atendido, nós vos prometemos glorificar-vos, fazendo conhecer o vosso favor, bendizer-vos e cantar vossos louvores para sempre. Confiados nos vossos merecimentos e no poder que tendes junto ao Coração de Jesus, nós vos suplicamos, obtende-nos ... (indicar a graça desejada).
Ouvi os nossos pedidos:
* pelos singulares merecimentos da vossa infância;
* pela vossa perfeita união com a divina vontade;
* pelos vossos heroicos sofrimentos durante a vida conjugal;
* pela alegria que sentistes com a conversão de vosso esposo;
* pelo vosso ato de preferir a morte dos filhos, a vê-los ofender a Deus;
* pelo vosso miraculoso ingresso no convento;
* pela vossa rigorosa penitência e sangrenta flagelação, três vezes ao dia;
* pelas dores ocasionadas pela ferida do espinho da coroa que recebestes de vosso Salvador Crucificado;
* pelo amor divino que vos abrasava o coração;
* pela vossa grande devoção ao Santíssimo Sacramento, com o qual vos sustentastes durante quatro anos, sem precisar de outro alimento;
* pela felicidade com que deixastes os sofrimentos da terra para vos unir ao Divino Esposo;
* pelo exemplo de perfeição dado ao mundo em todos os estados de vida.
V. Rogai por nós, Santa Rita de Cássia
R. Para que sejamos dignos das promessas de Cristo.
Oremos: Ó Deus, que na vossa infinita bondade Vos dignastes olhar para a prece de vossa serva Santa Rita, concedendo pela sua intercessão o que é impossível à humana previdência, à indústria e ao esforço, como prêmio da sua firme confiança nas vossas promessas; tende piedade de nós em nossa adversidade e ajudai-nos em nossa tribulação, a fim de que os incrédulos possam conhecer que Vós sois a recompensa dos humildes, a defesa dos devotos, a força dos que em Vós confiam. Por Jesus Cristo Nosso Senhor. Amém.
Nenhum comentário:
Postar um comentário